---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

20ª Festa da Tainha - 2014

Publicado em 25/06/2014 às 16:53 - Atualizado em 25/06/2014 às 16:52

Recorde de público na 20ª Festa da Tainha de Balneário Rincão

Vinte e cinco mil pessoas recebidas, nove toneladas de tainha consumidas e milhares de refeições comercializadas. Este foi o balanço dos quatro dias de realização da 20ª Festa da Tainha. Mesmo com a chuva e o mau tempo, registrados durante o final de semana da festa, moradores de toda a região e até de outros estados provaram e aprovaram a boa culinária pesqueira do Município, além de prestigiarem os shows regionais, apresentações culturais e mostras da cultura açoriana da cidade. A festa, mais uma vez, foi materializada no calendário regional fechando com sucesso absoluto.

No discurso de encerramento, na tarde de domingo, 15 de junho, o prefeito Décio Góes agradeceu aos restaurantes, grandes estrelas do evento, e já convidou a todos para a edição do ano que vem. “Queremos ser reconhecidos na região pela gastronomia, cultura e beleza naturais. Almejamos mais turismo, além do veranismo, que já é tradicional. Essa festa é para consolidar o nosso nome”, declarou Décio.

>> Leia tudo sobre a 20ª Festa da Tainha na nossa fanpage no Facebook

O número de restaurantes desta edição também foi maior em relação ao ano passado, oferecendo ainda mais opções gastronômicas para os visitantes. Jairo Miguel, proprietário da Peixaria Laguna, forneceu grande parte da tainha e porções entre camarão à milanesa, bolinho de siri, iscas de peixe, entre outros, para a maioria dos restaurantes. Preparado com antecedência para oferecer o produto o mais fresco possível, ele ficou satisfeito com o resultado. “Pela questão do mau tempo, a festa acompanhou a nossa expectativa”, disse Jairo.

A festa, que começou a ser planejada ainda durante o veraneio, passou a ter os projetos concretizados há pelo menos quatro meses, sob a coordenação de uma equipe da Prefeitura. Para o diretor de Cultura do município, Reginaldo Vargas, a festa teve melhoras significativas em relação ao ano passado. “Esse ano fizemos melhorias na estrutura, na logística de trabalho, nos preocupamos em como acomodar os restaurantes e os visitantes, tudo pensando no melhor para a festa”.

Nos últimos 45 dias, a execução da festa foi tomando forma, e se consolidou com um recorde de público presente. Foram 15 shows e inúmeras apresentações culturais, além do envolvimento e participação de cidades vizinhas através do Encontro Macrorregional e do Desfile das Festas Regionais. A edição de 2015 já começa a ser pensada a partir da semana que vem, com a avaliação de como foi a festa deste ano e a projeção de um novo sucesso.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar