---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Festas tradicionais

Publicado em 25/06/2013 às 14:50 - Atualizado em 25/06/2014 às 15:33

Festa centenária de São Jorge, realizada em maio na Lagoa dos Esteves, com procissão e participação de cavaleiros de Sombrio. Baixar Imagem

CarnaRincão:

Durante 4 dias de folia, o Balneário Rincão reuniu mais de 25 mil pessoas no Carnaval de 2014.

Festa de São Jorge:

Festa centenária realizada em maio na Lagoa dos Esteves, com procissão e participação de cavaleiros de toda a região.

Festa Nossa Senhora dos Navegantes:

Atividades festivas com missa e benção de velas, realizada na Capela Nossa Senhora dos Navegantes, Zona Norte do Balneário Rincão.

Festa da Tainha:

Tradicional no Balneário Rincão, a Festa da Tainha tem como objetivo principal resgatar a cultura açoriana do município e estimular a culinária pesqueira, característica da cidade. A Festa é realizada no Parque de Eventos Beira Mar, e a partir de 2013 passou a ter um novo formato. 

Julifest:

A festa do “arraiá” Julifest reúne escolas, bandas, grupos culturais e entidades tanto nas apresentações culturais quanto na venda de quitutes típicos da época.

Programação de Verão

O Balneário Rincão oferece extensa programação cultural durante a temporada de Verão. De 7 de janeiro a 27 de fevereiro de 2014 foi realizado o Calçadão Cultural, com 52 dias de programação gratuita aberta ao público das 18h30min as 21h30min.

Réveillon

Moradores de toda a região se deslocam para o Balneário Rincão na virada do ano. Festas particulares e eventos na beira-mar contam com show de fogos e festa da virada.