---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Festival de Coral
Coral do Rincão comemora aniversário com festival

Publicado em 08/10/2018 às 16:18 - Atualizado em 08/10/2018 às 16:18

Prefeito Jairo Custódio entregou o certificado homenageando o Coral Municipal de Balneário Rincão
Créditos: José Adílio Baixar Imagem

O Coral Municipal de Balneário Rincão comemorou 27 anos de história e para celebrar a data organizou um festival com a presença de nove corais. A solenidade começou com uma missa celebrada pelo Padre Airton Zilli, pároco de Balneário Rincão. A missa foi animada por diversos corais. O evento serviu também para homenagear Donato Pacheco, que foi fundador do Coral Municipal de Balneário Rincão e presidente de honra.

O festival começou com o Coral aniversariante encantando o público presente e recebendo o certificado e o troféu dos 27 anos do prefeito de Balneário Rincão Jairo Celoy Custódio. O segundo coral foi o da Rota da Imigração, do bairro Morro Estevão, de Criciúma. Também os corais do Sagrado Coração de Jesus de Forquilhinha e Associação Coral de Balneário Arroio do Silva.

Outras vozes que encantaram o público foram da Associação Coral São José, de Treze de Maio, e Associação Coral de Criciúma com o maestro Joel de Oliveira. O Coral Santa Bárbara de Criciúma inovou na apresentação e arrancou aplausos da plateia. A Associação Coral Besc de Florianópolis que fechou o Festival com uma bela apresentação.

Um dos momentos mais emocionante foi a homenagem feita ao um dos fundadores do Coral de Balneário Rincão Donato Gregório Pacheco em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados em favor da divulgação e preservação do canto coral foi entregue a filha Claudete Pacheco um certificado. Para substitui-lo como presidente de honra os coralistas escolheram o médico Celso Tadeu de Menezes.

 


Informações Relacionadas