10ª JuliFest acontece nesse final de semana em Balneário Rincão

Cachorro-quente, pipoca, quentão, cocada e outras guloseimas típicas, este será o cardápio apresentado pelas escolas de Balneário Rincão neste final de semana, durante a 10ª JuliFest. A tradicional festa começa nesta sexta-feira, dia 10, e segue até domingo, dia 12, com apresentações culturais com os alunos de todas as instituições de ensino, além de shows regionais.

“A Julifest reúne todas as escolas que fazem belíssimas apresentações culturais agradando o público que comparecer para prestigiar o evento”, destaca o diretor de eventos da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura Luiz Fernando Casagrande.

O prefeito interino Luiz Gustavo Laurindo fará a abertura oficial da festa nesta sexta-feira, às 19 horas, a partir daí, os pais já podem preparar os lenços para acompanhar as apresentações de seus filhos. A primeira escola a se apresentar será o CEI Sonho Infantil. As apresentações das escolas seguem até às 21 horas. Logo após as apresentações, sobem ao palco as candidatas à corte da 25ª Festa da Tainha. Os jurados escolherão as duas princesas e a soberana. A corte fará toda a divulgação da Festa da Tainha em toda a Região Sul do Estado, que acontece dos dias 14 a 17 de julho. A noite ainda terá show de Yonara e Jardel.

No sábado, as apresentações começam às 16horas com a Escola José Réus. A festa segue com mais apresentações culturais e às 22 horas será a vez do grupo Gaiteiro Apaixonado subir no palco. O grupo Tradição sobe ao palco às 23h30.

A programação de domingo começa às 15 horas com a escolha da rainha da melhor idade da 25ª Festa da Tainha, com animação de Cristian Aguiar. Às 17h30 acontece o bingo.