Unidade de Saúde da Lagoa dos Freitas é inaugurada

O governo municipal de Balneário Rincão inaugurou neta tarde de sexta-feira, a nova unidade de saúde do Bairro Lagoa dos Freitas. A obra de 295m², teve um investimento de R$ 313mil, oriundos do Ministério da Saúde, com contrapartida do município, e também contou com uma emenda parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Benedet.

A unidade irá contar com uma equipe de um enfermeiro, um médico, uma técnica em enfermagem, um dentista, um psicólogo, auxiliar de saúde bucal e três gentes comunitárias de saúde, para cuidar de uma população de 1.800 habitantes. Segundo a Secretária de Saúde do município, Maria Teresa Zanini, a população terá um melhor atendimento com a nova unidade. “Com a implantação da nova unidade iremos proporcionar um melhor atendimento para a população, pois o espaço é muito mais que o antigo. Também teremos novos profissionais e consultas disponíveis para a população”, comemorou a secretária.

“A saúde é um bem maior. Vamos trabalhar a saúde preventiva e curativa, mas principalmente a preventiva para que as pessoas não fiquem doentes”, disse a primeira do município, Mariza Góes. Já o vide-prefeito Olirio José Lino, declarou em discurso que a comunidade merece a unidade e que os moradores ajudem a cuidar. “Precisamos que a comunidade ajude a fiscalizar este obra e cuide com carinho”, afirmou.

Com essa nova unidade o município passar a ter cinco unidades estratégia saúde da saúde (ESF), localizadas no Centro, Zona Sul, Pedreiras, Zona Norte e Barra Velha. Outra novidade é que além do novo espaço, os moradores da comunidade irão contar com visitas domiciliares de médicos e enfermeiros, além de atendimento odontológico e psicológico.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença dos Secretários de Educação, Maria Canever, o Secretário de Administração, Valberto Berkenbrock, Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Luiz da Silveira, a Promotora do Município, Angélica Zenato, o Secretário de Saúde de Içara, Lauro Nogueira.