Balneário Rincão já está em ritmo de Festa da Tainha

A prefeitura de Balneário Rincão lançou nesta sexta-feira, dia 8, para a imprensa a programação oficial da 25ª Festa da Tainha. Neste ano, a tradicional festa da cidade terá novo endereço, no acesso principal à cidade. Além disso, a estrutura e a área gastronômica foram renovadas para atender melhor o público em um espaço mais amplo.

“Ficamos dois anos sem realizar nossa festa, e agora, estamos resgatando a festa mais importante de nossa cidade. Trouxemos a festa para o acesso principal da cidade, pois ali, o espaço é maior e iremos aumentar a praça da gastronomia, pois acreditamos que esse ano teremos um recorde de público”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

A festa ocorre entre os dias 14 e 17 de julho. Nesses quatro dias, além de saborear pratos típicos feitos com tainha, o público também poderá conferir atrações artístico-culturais, além dos expositores artesãos.

“Correndo contra o tempo para que tudo ocorra perfeitamente. Mas nossa festa já está consagrada e sabemos que será um sucesso a parte da gastronomia e os shows que são um atrativo a mais”, comemora o diretor de eventos, Fernando Casagrande.

Além da tainha que será o prato mais procurado durante os quatro dias de festa, os shows também alegraram os visitantes. Para os apaixonados pelo sertanejo e para abrir a 25ª Festa da Tainha, o cantor Paulinho Mocelin sobe no palco na quinta-feira, dia 14, para cantar “Camionete Branca”, mas antes, os rinconenses Elton e Everton sobem ao palco. Na sexta-feira, dia 15, a galera do pop-rock já pode garantir o melhor espaço, pois a banda Jota Quest promete trazer muita alegria e relembrar os bons tempos. No sábado, dia 16, a festa será garantida pelos catarinenses da banda Dazaranha, com um bom reggae rock, mas antes, Matusa sobe ao palco para animar a galera. O público terá acesso livre em todos os shows na pista.

Escolhidas durante a JuliFest, a corte da Festa da Tainha já iniciou os trabalhos de divulgação. Adriele dos Santos, a rainha, Mariana Pizzoni, a primeira princesa, e Leticia Pereira, segunda princesa, são as representantes por chamar os visitantes.

“O Balneário Rincão cresce a cada dia mais e a nossa festa já é reconhecida em toda região. Temos uma ótima culinária e agora os shows vão ser um atrativo a mais. Quem vier, não vai se arrepender”, convida a rainha, Adriele dos Santos.