Concurso – Símbolos Oficiais

O edital para a escolha do temário que irá compor o Brasão de Armas, a Bandeira e o Hino Oficial do Município já foi lançado e está disponível para a população. As inscrições já podem ser feitas gratuitamente da Secretaria Municipal de Administração, que fornecerá formulário próprio. Ele deverá ser preenchido com o nome completo do candidato, grau de escolaridade e endereço. O prazo para as inscrições teve início no último dia 31 de julho.

A comissão especial que julgará os símbolos que mais se identificam com o novo Município será formada por até sete membros. Eles deverão ser conhecedores de artes plásticas, cultura e literatura. A comissão fará a seleção dos trabalhos apresentados e indicará os que podem ser levados a considerações.

O trabalho que melhor representar a história e a identidade do município, terá o autor mencionado no contexto da lei que instituir os símbolos. Este será o prêmio do melhor trabalho.   Depois de escolhido, os trabalhos serão lapidados por profissionais especializados em cada área. O tema que comporá os símbolos oficiais deverá, obrigatoriamente, estar vinculado às características do município.    

 

Conheça a história do Município, sob os mais diversos pontos de estudo