Escola Integradora participa de competição de Jiu-Jitsu

A Escola Integradora participa neste final de semana do Criciúma OPEN de Jiu-Jitsu. A competição será neste sábado, 6, no Ginásio Municipal. O encontro será promovido pela Fundação Municipal de Esporte de Criciúma (FME), com 30 crianças inscritas de 8 a 14 anos de idade. O torneio terá início às 10h, com entrada aberta ao público.

“O objetivo do projeto é tornar os alunos bons cidadãos, por isso que fazemos as crianças terem a prática de esportes em suas vidas, mas sempre no intuito de elas levarem os valores do esporte para a própria vida. Antes de um grande campeão está um grande cidadão. Um evento como esse serve para a interação dos nossos alunos com outros atletas, ganhar é a consequência de um bom aprendizado, e esse aprendizado já vale o ingresso nesses eventos”, pontua Luiz Fernando Cardoso, coordenador do Projeto Escola Integradora.

A Escola Integradora oferece a prática esportiva em várias modalidades, e os atletas-alunos participam de competições por toda a região, como forma de estimulá-los a treinarem com objetivos. “É bom termos como levar o nome do nosso município através do sucesso dos nossos atletas e fazer a diferença na parte social”, ressalta Guilherme Pizzolo, da Escola Integradora. “As crianças estão bem treinadas e empolgadas, os pais irão lá para apoiar, tudo em um ambiente de confraternização”, disse o professor de Jiu-Jitsu do Balneário Rincão, Danilo Lopes.

Segundo o também professor de Jiu-Jitsu do projeto Escola Integradora, Fernando Freitas, a expectativa é a busca de medalhas, pois seus alunos vêm treinando para a competição. Tanto para o professor, quanto para os alunos, é a graduação e a experiência pra futuro que irão ganhar no evento. “O campeonato servirá para os garotos terem uma noção maior de suas habilidades no esporte e para terem uma melhor dimensão dos seus objetivos com atletas”, destacou.