Balneário Rincão celebra o Dia da Independência

O Dia da Independência e o desfile de 7 de Setembro contaram com grande participação da população do Balneário Rincão. Em seu segundo 7 de Setembro como município, os rinconenses deram um exemplo de apoio e amor à pátria, lotando a Rua Paraná. O desfile iniciou às 14h, e mais de 50 alas se apresentaram, destacando-se entre elas as escolas, a Fanfarra do 28° GAC de Criciúma, instituições, órgãos públicos e associações do município e da região.

‘’O Desfile deste ano se mostrou de muita confraternização entre as instituições que se apresentaram, em prol do sentimento de patriotismo e do senso de amor ao município em que moram. Essas pessoas se comprometeram a fazer uma festa alegre, pois estão conscientes do que já foi feito e do que ainda podemos fazer juntos’’, disse o prefeito Décio Góes.

Crianças com cartazes, bandeiras e muito senso cívico tomaram conta do centro do Rincão. Foram belas e emocionantes as apresentações das crianças e da fanfarra municipal da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola. A fanfarra do 28° GAC abriu a solenidade, com a execução do hino nacional, que foi interpretado pela Associação Coral do Balneário Rincão. Participaram da abertura o prefeito Décio Góes, a primeira-dama Mariza Góes, a secretária da Educação Maria Canever, o secretario de Obras Aníbal Patrício, o presidente da Câmara de Vereadores Edmilson Braz Carlos e os legisladores Nilton da Silva, João Picollo, José Eloir, Pedro Lino e Airton Ferreira.

‘’Esse evento vem fazer com que reflitamos sobre o que é a nossa nação e sobre o que cada um de nós pode fazer pelo pais, pelo Estado e por sua própria cidade, que nada mais é do que um pedacinho de toda esta pátria, e temos que fazer a nossa parte’’, comentou a secretária de Educação Maria Canever.

Muitas pessoas prestigiaram o desfile, e o senso comum era a homenagem à pátria. Mas, para os rinconenses, esse dia da Independência teve um motivo a mais para se comemorar, pois se trata do segundo 7 de setembro em que o município e seus cidadãos podem se sentir habitantes de uma cidade independente e com vontade de crescer. Tanto entre os adultos que participaram do desfile, quanto para os pais que foram acompanhar os filhos, era nítido o orgulho de representar suas entidades, seu município e de comemorar a Independência do país.