Balneário Rincão e Sebrae realizam Oficina de Planejamento de Turismo dia 18

A Prefeitura do Balneário Rincão realiza na próxima quinta-feira, dia 18, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Oficina de Planejamento de Turismo, que abre os trabalhos do Plano de Desenvolvimento Econômico do município. A atividade será às 19h30min, no auditório Dona Noca, com o palestrante Otto Walter Schmiedt.

O consultor Fiorindo Fontana se reuniu com o prefeito Décio Góes, o secretário de Administração e Finanças Valberto Berkenbrock e os diretores de Cultura, Reginaldo Vargas, de Esportes, Valdir Damiani e de Turismo, Carlos Rosso Neto, para traçar as primeiras ações da parceria. O secretário Valberto coordenará os trabalhos junto ao Sebrae.

Segundo o prefeito Décio Góes, a intenção da parceria é dar início a um conjunto de oficinas de diagnóstico e de estudo das potencialidades do município. Na oficina do dia 18, todo o trade (hotéis, pousadas, restaurantes, comércio, etc) do município será convidado. “Essa parceria da Prefeitura com o Sebrae e a comunidade vai nos ajudar a despertar o grande número de potencialidades de crescimento de emprego e renda que o novo município Balneário Rincão tem, ampliando assim a receita”, explicou Décio.

O palestrante Otto Walter Schmiedt já desenvolveu vários projetos, roteiros e rotas turísticas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pará, em projetos e eventos turísticos ligados à pesca, turismo rural, turismo gastronômico, turismo de compras, artesanato e turismo ecológico. Ele será o responsável pela Oficina de Planejamento de Turismo de Balneário Rincão.