Sábado Cultural terá Festival Gospel no Balneário Rincão

O Balneário Rincão vai sediar neste próximo sábado, 20, o Festival Gospel, dentro da programação do Sábado Cultural. O evento será das 14h às 18h, no ponto de encontro da Avenida Leoberto Leal com a Rua Paraná, no Centro. Grupos interessados em se apresentar durante o festival tem até quinta-feira, 18, para se inscrever. Podem participar trabalhos das congregações de toda a região Sul do Estado.

Para se inscrever os interessados devem entrar em contato com as instituições organizadoras do evento: Escola Integradora, projeto da Secretária de Educação do Balneário Rincão, através do (48) 3468-5614, com Luis Fernando Sabino, ou ainda o ponto de cultura Multiplicando Talentos, de Criciúma, pelo telefone (48) 3045-5253, com Cássia. As inscrições são gratuitas.

“Vai ser um momento para todas as crenças terem seu espaço para participar com seus  melhores trabalhos culturais da igreja, não necessariamente só com apresentações musicais, abriremos espaço para peças teatrais e afins”, conta Luis Fernando Sabino, coordenador do projeto Escola Integradora.

Todos estão convidados a prestigiar o evento de cultura em fé, e todas as congregações e igrejas locais como também da região podem inscrever seus trabalhos de louvor, bandas e ou planos teatrais. O festival possui caráter ecumênico e agregador, sendo assim  um bom entretenimento para toda a família.

“Convido a todas as bandas e projetos gospeis a participarem deste festival, este evento tem muito significado para nossa administração, pois em sua última edição foram mais de 1.500 pessoas presentes, o que provou o quão é importante o encontro de cultura e fé”, afirma Reginaldo Vargas, diretor de cultura do Balneário Rincão.

Para receber o público do evento e a comunidade local, o comércio ficará aberto durante a tarde. O Sábado Cultural é uma realização da Prefeitura Municipal do Balneário Rincão, com o apoio da Secretária da Educação através do Projeto Escola Integradora, da Multiplicando Talentos e da Câmara de Dirigentes Lojistas do Balneário Rincão (CDL).