Balneário Rincão e APAE de Içara assinam convênio

O prefeito Décio Góes assinou na tarde desta terça-feira, 16, um convênio entre o Balneário Rincão e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Içara. Com a parceria, o município irá repassar R$ 10 mil à entidade, que atualmente atende 43 alunos do Balneário Rincão.

Para o prefeito Décio Góes, o atendimento especializado é extremamente importante para os alunos que precisam de um olhar especial. “Estamos formalizando o convênio para que a APAE continue fazendo o atendimentos aos nossos alunos especiais, que a nossa escola regular não consegue atender.  Esses alunos precisam de um grau de especialização maior”, destacou Décio.

Para a presidente da APAE de Içara, Cristina Bitencourt, o convênio é importante para manter o trabalhado que vem sendo feito. “A assinatura atende à necessidade de dar continuidade ao atendimento que já é prestado. Esse convênio vem somar diante de outros convênios e auxílios que a entidade já recebe”, explicou Cristina.

Para a Secretária de Educação do município, Maria Canever, os alunos só tem a ganhar com ao atendimento da APAE. “Foi importante para efetivar uma parceria com a APAE, que tem um trabalho importante para nossas crianças especiais. Esse é o perfil do governo municipal, que atua em parcerias, e agora mais essa da Prefeitura com a APAE”, destacou Maria.

A tesoureira da entidade, Maria Elodia Pizzetti, e o vereador João Picollo, também participaram da assinatura do convênio. A APAE mantém suas atividades através de recursos do Estado, doações, promoções, projetos e auxílio de prefeituras.