Escola da Barra Velha recebe palestra do Dia da Árvore

Os alunos do quarto e quinto ano da escola Amélia de Souza Silva, da Barra Velha, tiveram uma aula diferente na manhã desta quarta-feira, 17. A engenheira agrônoma da Prefeitura do Balneário Rincão, Vera Regina Camargo, ministrou uma palestra em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro.

Atentos e participativos, os alunos não perderam nenhuma oportunidade de mostrar os seus conhecimentos sobre a natureza, a extinção de espécies da fauna e flora e a importância das árvores para a sombra, o ar mais puro e a alimentação. “O objetivo foi trazer um pouco mais de informação para eles, reforçar o que os professores já trabalham em sala de aula, e despertar a curiosidade e o compromisso deles para o cuidado com a natureza”, explicou Vera.

Cerca de 30 estudantes participaram da palestra, acompanhados das professoras e da diretora da escola, Elis Vicente. Ao final do encontro, a agrônoma e o responsável pela jardinagem do município, Arthur Maté, doaram para a escola uma muda de Ipê Amarelo. A nutricionista de alimentação escolar do município, Angela Cristina Rossa Courinos, também participou do encontro, e doou para a turma do quinto ano uma muda de Guamixama, árvore brasileira de frutos semelhantes à pitanga.

A muda de Guamixama será cuidada pelos alunos até dezembro. Ao final das aulas, ela será plantada no pátio da escola pela turma, que no ano que vem já vai para outra instituição de ensino. “Essa árvore será de vocês, do quinto ano. Daqui a algum tempo, quando vocês vierem visitar a escola, ou quando seus filhos estudarem aqui, vocês podem contar a eles a história dessa árvore”, concluiu a diretora.