Máquina inicia trabalhos de limpeza nas ruas do Balneário Rincão

Já iniciou seus trabalhos na manhã desta quarta-feira, 17, a mais nova aquisição da Prefeitura do Balneário Rincão. A mini-carregadeira New Holland L218 que capina, varre e recolhe pequenos entulhos das ruas da cidade, foi obtida com recursos próprios, mediante pregão presencial, no valor de R$ 139.478,86. A máquina será operada por funcionário do município que passou por treinamento especializado.

“Aos poucos vamos estruturando o município em busca do total alcance dos serviços públicos realizados pela Administração em prol da população, como este de limpeza das nossas ruas”, comentou o prefeito do Balneário, Décio Góes.

Durante o dia de hoje o equipamento iniciou a limpeza das ruas no sentido da Av. Leoberto Leal em direção a Beira Mar, no Centro. O que se espera do novo maquinário é uma maior facilidade e qualidade da limpeza das ruas pavimentadas do município. O aparelho utiliza água para reduzir a poeira e pode limpar até cinco quadras por dia, dependendo do nível de sujeira. Acompanha a máquina em suas operações um trator que recolhe todos os resíduos descartados, e os encaminha para a destinação correta.

“Estou muito feliz com essa nova aquisição, isto facilita muito o trabalho de limpeza e reduz gastos e impactos ecológicos, pelo fato de possuir um sistema de coleta interno que permite o descarte do entulho de forma correta”, salienta Roger Guimarães, diretor de Meio Ambiente da prefeitura.

Além de fazer a capina ecológica dos meios-fios e a varrição diária das vias, a máquina também inclui uma pá carregadeira para pequenas quantidades de terra, brita e entulho. O processo para encaminhar a compra da ferramenta partiu da Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos, em parceria com a o setor de Meio Ambiente da prefeitura, que optaram por reduzir os gastos com a limpeza e de quebra adicionar mais um patrimônio ao município.