Barra Velha vence nos pênaltis e é campeã do II Rinconense

Após uma partida equilibrada com placar de 1 a 1 no tempo normal, o A.M Barra Velha demonstrou superioridade nos pênaltis e venceu o Garotos da Bola na final do II Campeonato Rinconense – Construtora Massiroli. A partida foi realizada na manhã deste domingo, 21, no Estádio Delmiro Saturno Santiago, no Balneário Rincão.

O time campeão se deu melhor nos pênaltis, marcando 4 a 2, e levou para casa medalhas, troféu e R$ 2 mil em premiação, oferecidos pela Construtora Massiroli. O troféu de melhor goleiro ficou para Gustavo, do Garotos da Bola, com seis gols sofridos, e a premiação como artilheiro foi para Dal, também do Garotos, com sete gols marcados. A equipe vice-campeã levou o prêmio de R$ 1 mil, medalhas e troféu.

Segundo o prefeito Décio Góes, a cada ano que passa os times têm demonstrado evolução, e os jogadores se qualificado para as competições. “Parabéns a todos os clubes, às secretarias e departamentos da Prefeitura que auxiliaram na realização deste campeonato. Em especial ao campeão Barra Velha, e aos jovens do Garotos da Bola, que mostraram uma renovação no futebol rinconense”, comentou Décio.

As torcidas acompanharam atentas a cada lance da partida, e ao final, entraram no campo para abraçar os atletas. Para o vice-prefeito do município, Olírio José Lino, a palavra-chave é a integração. “Como é legal o esporte, reúne, integra e dá espaço para todas as idades. Ver homens de 40 e poucos anos jogando contra rapazes de 19, esse é o espírito. O esporte integra a sociedade, parabéns a todos pelo campeonato”, declarou Lino.

Para o organizador da competição, o diretor do Departamento de esportes do município, Valdir Damiani, o campeonato terminou com um saldo positivo. “O campeonato certamente revelou novos talentos, foram oito equipes, muitos jogadores estreantes que antes não tinha uma competição para participar, e que aproveitaram essa oportunidade para fazer bonito. Muito talento apareceu esse ano.”, concluiu Valdir.

Também participaram da cerimônia de entrega da premiação o diretor de Cultura Reginaldo Vargas e os vereadores João Picollo, Nilton da Silva e Charles da Rosa.

O Rinconense 2014 contou com a participação da seguintes equipes: Atlético Pedreiras, União da Praia, Mirassol F.C, Lagoa dos Freitas, Arroio F.C., Rainha do Mar de Urussanga Velha, Barra Velha e Garotos da Bola.