Balneário Rincão comemora emancipação nesta sexta, 3 de outubro

O Balneário Rincão comemora, neste 3 de outubro, a emancipação política do município. Para a data, a Administração Municipal preparou uma programação especial que inclui shows, apresentações culturais e a premiação do Concurso de Ideias dos Símbolos Oficiais, além da apresentação do brasão e da bandeira do município.

No feriado municipal, as atividades se concentram no Centro Comunitário, a partir das 18h, Porém, logo cedo, às 8h, na Avenida Leoberto Leal, será realizada uma Alvorada com a Banda Municipal de Tambores, iniciando as festividades e chamando a população a participar.

No final da tarde, o Centro Comunitário recebe moradores e visitantes para comemorar o dia da emancipação. Na ocasião, a bandeira e brasão do município serão apresentados à população, e os ganhadores do Concurso de Ideias dos Símbolos Oficiais receberão a premiação. A Escola Integradora também fará apresentações culturais durante a cerimônia de abertura, e a Associação Coral Balneário Rincão brindará a todos com a interpretação de belas canções.

Para a noite, a programação promete muita música e dança. Às 20h, a Bannda Força se apresenta com o melhor do pop, rock e sertanejo, colocando o público para dançar. Mais tarde às 21h30, a dupla Fernando & Marcinho lança o seu CD de trabalho.

Oficialmente instalado em 1º de Janeiro de 2013, o Balneário Rincão foi criado em 3 de outubro de 2003, conforme Lei Estadual nº 12.668, emancipou-se de Içara. Por isso, nessa data é comemorado o aniversário da emancipação, conforme lei municipal 43/2013.