Prefeito Décio Góes vai à Secretaria Estadual de Segurança

O prefeito do Balneário Rincão, Décio Góes, permanentemente preocupado com a segurança do município, em especial com os fatos ocorridos recentemente, conversou na manhã desta quinta-feira, 2, com o Major Jean Carlos de Brida da Silva. Durante a tarde, o prefeito esteve em Florianópolis com o Secretário-adjunto da Segurança Pública Coronel Fernando Rodrigues de Menezes.

No encontro, o líder do Executivo relatou as preocupações da comunidade rinconense quanto à segurança pública, falou sobre as parceiras e ações do município em favor da segurança, e ainda sobre a necessidade de reforço policial. Ele aproveitou a oportunidade para questionar a situação do projeto de Câmeras de Vigilância Urbana, onde o município aguarda na lista de espera por uma resposta sobre a possibilidade de utilizar a central de Içara de forma compartilhada para racionalizar custos. Por último, Décio solicitou a antecipação da Operação Veraneio, quando o efetivo é ampliado no município.

Como de costume, o Secretário foi muito receptivo às solicitações do prefeito, e relatou as dificuldades do momento e a carência histórica de profissionais para atender o pleito. Em conjunto com major Jean, foi definido um reforço das Operações Especiais no Rincão até a Operação Veraneio. Após, a expectativa é que fique um efetivo maior no município.

O prefeito Décio Góes lembra que mantém contato constantemente com os órgãos de segurança pública do Estado, a fim de solicitar melhorias para o município. “A Administração Municipal coopera com os órgãos de segurança naquilo que compete a nós, e as polícias ampliaram seus serviços no município. Nós motivamos a criação do Conseg, criamos programas de atividades para as crianças, criamos um sistema de manutenção e ampliação da iluminação pública e estamos abertos a novas parcerias com o governo estadual”, reforçou Décio, lembrando que o Estado é o responsável principal pela segurança pública, embora ela seja uma tarefa de todos.