Alvorada da Banda de Tambores celebra o Dia da Emancipação

A Banda da Tambores do Balneário Rincão iniciou as comemorações do Dia da Emancipação, celebrado nesta sexta-feira, dia 3, feriado municipal. Às 8h, o grupo comandado pelo professor Henrique Gomes percorreu o trecho central da Avenida Leoberto Leal, até o Mirante da Caixa D’Água, abrindo as festividades do dia de hoje.

Além da população, que veio conferir de perto a passagem da Banda, o prefeito Décio Góes e o diretor do Departamento de Turismo, Carlos Rosso Neto, acompanharam o trajeto dos músicos. Enquanto isso, no Centro Comunitário, uma equipe conclui os últimos detalhes para receber o público a partir das 18h. Após a apresentação na avenida, a Banda também passou pelo local.

Na programação, serão apresentados a bandeira e o brasão do município, e os ganhadores do Concurso de Ideias dos Símbolos Oficiais receberão a premiação. A Escola Integradora também fará apresentações culturais durante a cerimônia de abertura, e a Associação Coral Balneário Rincão brindará a todos com a interpretação de belas canções.

Para a noite, a programação promete muita música e dança. Às 20h, a Bannda Força se apresenta com o melhor do pop, rock e sertanejo, colocando o público para dançar. Mais tarde às 21h30, a dupla Fernando & Marcinho lança o seu CD de trabalho.

Oficialmente instalado em 1º de Janeiro de 2013, o Balneário Rincão foi criado em 3 de outubro de 2003, conforme Lei Estadual nº 12.668, emancipou-se de Içara. Por isso, nessa data é comemorado o aniversário da emancipação, conforme lei municipal 43/2013.