Blitz irá levar conscientização aos veranistas e moradores

Kits com material educativo e preventivo serão distribuídos aos motoristas

Em todo o país durante a alta temporada de verão os afogamentos são a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos. Preocupados com esta realidade a Prefeitura de Balneário Rincão juntamente com a Cruz Vermelha, Ação Mais e Equipe Multi-Institucional irá realizar uma Blitz de conscientização nessa quinta-feira (23), das 15 às 17h30min, na SC-445 próximo a entrada principal do município.

Para o prefeito Décio Góes é preciso chamar a atenção para os acidentes que ocorrem durante o verão. “O verão é fascinante, oferece vários tipos de lazer e recreação, mas todos esses momentos exigem cuidados para que registremos momentos felizes com nossa família e amigos”, disse o prefeito.

Serão distribuídos aos motoristas e banhistas kits com material educativo sobre a prevenção de afogamentos e acidentes aquáticos, informações sobre o programa ‘Praia Acessível’ e de incentivo a doação de sangue.

Segundo o coordenador do projeto e voluntário da Cruz Vermelha, Almir Fernandes de Souza, o objetivo da blitz é levar conscientização para a população. “Nosso objetivo é levar a conscientização aos banhistas e mostrar a importância da prevenção de acidentes aquáticos e ainda a solidariedade como no caso da doação de sangue”, disse Almir.

O evento terá uma grande participação de instituições de segurança e associações da região, como a Policia Militar, Rodoviária, Civil e Federal, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Guarda Municipal, Exercito brasileiro (28ºGAC), Defesa Civil, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Hemosc, Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), Associação Vida Ativa, Centro de Valorização da Vida (CVV), Associação de Amigos dos Autistas (AMA), Casa GUIDO e Prefeitura de Balneário Rincão.