Bandeira e brasão são apresentados em festa da emancipação

A sexta-feira, 3, foi um dia de festa no Balneário Rincão. No Dia da Emancipação, feriado municipal, a comunidade aproveitou para acompanhar uma programação com shows e apresentações culturais, e ainda para conhecer, em primeira mão, a bandeira e o brasão do município. Na ocasião, moradores e visitantes vieram ver de perto os símbolos oficiais que irão representar o Balneário Rincão daqui pra frente.

A Associação Coral Balneário Rincão abriu a cerimônia, que contou ainda com três apresentações de dança com crianças do município. Antes de revelar o brasão e bandeira, os vencedores no Concurso de Ideias dos Símbolos Oficiais foram premiados. Tirzá de Matia, Maycon Sinfronio, João Iris Raupp e Leandro Klug terão seus nomes gravados na história do município, e levaram para casa como premiação uma bicicleta.

A cerimônia foi realizada no Centro Comunitário, e o prefeito Décio Góes foi o encarregado de explicar os elementos que compõem a bandeira e o brasão. As linhas horizontais em azul e branco fazem referência ao mar e às lagoas, e ao centro, o brasão do município destaca o sol, as plataformas, a fauna e a flora, a agricultura e a pesca, além do mar e das lagoas.

Para o líder do Executivo, a festa da emancipação é o momento de destacar o trabalho conjunto de um grupo que acreditou no município e lutou pela emancipação. Dionísio Freitas participou da cerimônia, representando a comissão pró-emancipação. “O Balneário Rincão tem uma beleza única, temos de tudo para nos destacar. Estamos construindo juntos, Executivo e Câmara de Vereadores, um município com qualidade de vida, companheirismo, onde se possa viver cada dia melhor”, destacou Décio.

O presidente da Legislativo rinconense, Edmilson Braz Carlos, parabenizou a todos pelo esforço e luta em busca da emancipação, e destacou que a participação da comunidade é importante para que o Balneário Rincão cresça e se desenvolva. Também participaram da cerimônia os vereadores João Picollo, Luiz Carlos Pinto, José Eloir, Nilton da Silva e Charles da Rosa.

Para terminar a noite com chave de ouro, subiu ao palco a Bannda Força, e na sequência a dupla Fernando & Marcinho. Os grupos colocaram o público para dançar ao som dos maiores sucessos do pop, rock e sertanejo.