II Sarau de Teatro, Dança e Música movimenta Pedreiras

A comunidade de Pedreiras recebeu na noite deste sábado, 4, o II Sarau de Teatro, Dança e Música, realizado pelos professores da Escola Integradora. Alunos dos núcleos Centro, Mirassol e Pedreiras se apresentaram para um público de cerca de 60 pessoas, no Salão Paroquial.

Na ocasião, os alunos do professor de teatro Gustavo Marcos Fernandes, da professora de danças urbanas, Lidiane Frelo, e da professora de canto e violão, Daniela Godinho Teixeira, apresentaram esquetes teatrais e coreografias de dança, além de esbanjar talento na execução de algumas canções.

O prefeito Décio Góes, acompanhado da primeira-dama Mariza Góes, parabenizou a todos pelo sarau, alunos, professores e público, que veio prestigiar. “Essa é mais uma opção sadia para os nossos alunos, e com isso a gente cria uma cultura de disciplina, postura, de trabalho em grupo. Queremos uma nova sociedade de oportunidades, e nosso município pode oferecer isso, primeiro cuidando das pessoas”, declarou Décio.

Segundo o professor Gustavo, inicialmente os pais colocam o filho nessas atividades para preencher o contra turno escolar. Passadas poucas semanas, a família já percebe a mudança, com uma criança mais confiante e desenvolta, e isso ajuda inclusive no desempenho escolar. “O público compareceu e mais do que isso, eles nos ajudam na execução do nosso trabalho, a comunidade apoia. Em relação ao primeiro sarau foi uma diferença muito grande, os alunos vieram muito bem, com o texto, a marcação de palco, e bem mais seguros”, explicou o professor.

A secretária de Educação do Balneário Rincão, Maria Canever, aproveitou a oportunidade para convidar a todos para participar das atividades referentes ao Dia das Crianças. Na segunda-feira, 6, inicia a I Olimpíada Escolar, e também a Mostra de Cinema no Museu Arqueológico do município, atividades que serão realizadas durante toda a semana. No sábado e domingo, 11 e 12, as comemorações do Dia das Crianças se concentram no Mirassol e na Avenida Leoberto Leal, onde serão oferecidas diversas atrações durante o Rincão Criança.

O sarau é realizado a cada 3 meses, e o próximo será apresentado junto ao Auto de Natal. Na atividade de teatro, cerca de 70 alunos participam das aulas no Centro e em Pedreiras.

II Sarau de Teatro, Dança e Música movimenta Pedreiras