I OLIERI abre atividades da Semana da Criança no Balneário Rincão

A semana começou em clima de alegria, esporte e festa no Balneário Rincão. Na manhã desta segunda-feira, 6, foi aberta oficialmente a I Olimpíada Estudantil do Balneário Rincão (OLIERI), no ginásio da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola. Cinco escolas, três municipais e duas estaduais, participam da olimpíada este ano, que reúne pelo menos 150 alunos-atletas.

Alunos, pais, professores e participantes das oficinas da Escola Integradora prestigiaram a abertura, que contou também com a presença do prefeito Décio Góes. “Vocês também estão construindo a história do município. Hoje, começamos uma tradição de cultivar o esporte, através da Escola Integradora, dos professores, das atividades que o município oferece. Com isso vamos construindo um município com muita alegria, saúde, esporte, um local que valoriza o bem-estar e a vida das pessoas”, concluiu Décio.

A olimpíada iniciou com uma partida de futsal masculino e de vôlei feminino, simultaneamente, além da realização de partidas de ping pong. Na terça e quarta-feira é a vez do Futebol Suíço, no campo de Pedreiras, e na quinta-feira, as atividades serão na beira-mar, com campeonato de xadrez e provas de atletismo. O encerramento e premiação dos melhores resultados das olimpíadas ocorrem na sexta, às 16h, no ginásio do Melchíades.

Para o coordenador do projeto Escola Integradora, Luis Fernando Sabino, a olimpíada é o momento dos alunos mostrarem um pouco do que é desenvolvido nos projetos e em sala de aula. Para a secretária de Educação, Maria Canever, o mais importante é a integração dos alunos e escolas. “Praticar esporte é bom para a saúde e também para a educação, então aproveitem, se divirtam, que esse também é um dos objetivos dessa olimpíada”, declarou Maria.

Participam da a I Olimpíada Estudantil do Balneário Rincão as escolas municipais Arroio Rincão, Professora Amélia de Souza Silva e José Réus, e as estaduais Melchíades Bonifácio Espíndola e Gervásio Teixeira.

Semana terá mais atrações

Ainda durante a Semana da Criança no Balneário Rincão, o Museu Arqueológico realiza de hoje até quinta-feira a Mostra de Cinema Infantil. Durante as manhãs e tardes, turmas pré-agendadas irão até o museu para acompanhar um dos dez curtas com classificação livre.

No sábado e domingo, 11 e 12, o município se transforma em Rincão Criança, com atividades no Mirassol durante o sábado de manhã, e na Avenida Leoberto na tarde de sábado e domingo o dia inteiro. Entre as atrações, mostra de cinema 3D, exposição de artesanato, orientação de higiene bucal, sorteio de brindes, cama elástica, piscina de bolinha, pintura no rosto, brincadeiras, distribuição de pipoca, cachorro quente e algodão doce para crianças, oficina de karatê e jiu-jitsu e muito mais.