Desafio de Mountain Bike reúne cerca de 40 participantes no Rincão

Cerca de 40 ciclistas participara do 12º Desafio Litoral Sul Rincão/Farol de Santa Marta/Rincão em Mountain Bike (MTB). Os participantes saíram do Posto Beer na Avenida Leoberto Leal, na Zona Norte do Balneário Rincão, por volta as 8 horas onde percorram no Rincão, passando pelos balneários Esplanada, Campo Bom, Arroio Corrente (Jaguaruna) e Farol de Santa Marta (Laguna). O percurso total é de 120 quilômetros, passando por estradas de chão paralelas à orla. A chegada no fim da tarde ao mesmo local da saída.

O prefeito Décio Góes recebeu os participantes dando boas vindas e desejando boa sorte do percursos. “Se Deus quiser, na próxima vou me preparar para participar”, brincou o prefeito. O prefeito falou aos participantes das intensões dele quanto ao investimento no ciclismo. “A cidade é plana, e nada melhor que uma andar de bicicleta. A ideia é construirmos uma cidade acessível ao ciclismo”, disse o prefeito que afirmou fazer um trabalho de incentivo as crianças para praticar o esporte.

Um dos participantes do Desafio, é o tricampeão brasileiro de mountain bike, Ricardo Pscheidt. Para ele a prova será como um preparativo para esse ano, já que ele voltou de férias há duas semanas. “Para mim também será um desafio, já que estou reiniciando meus treinamentos”, declarou.

Sobre Ricardo Pschedit – Três vezes vencedor do campeonato brasileiro de XCO e atual campeão brasileiro de XCM, Ricardo Alexandre Pscheidt, de 33 anos, é natural de São Bento do Sul. Ganhou seis vezes seguidas a competição da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), é tetracampeão da Volta de Santa Catarina em mountain bike e medalhista de bronze nos Jogos Sulamericanos.

Segundo ele, o grande desafio do Brasil na modalidade é melhorar o ranking para tentar colocar dois atletas nas próximas Olimpíadas. “Sempre tivemos direito a uma vaga. Se o Brasil melhorar, terá direito a duas, e poderei tentar chegar a Olimpíada do Rio”, explicou o campeão.