Grupo de amigos doa brinquedos a alunos de C.E.I.s

Os alunos de três Centros de Educação Infantil (C.E.I.s) de Balneário Rincão receberam um presente especial nesta sexta-feira, 10. O professor do curso de Contabilidade de Unesc, Everton Perin, trouxe ao município 122 brinquedos, para presentear os pequenos pelo Dia da Criança. Na companhia da secretária de Educação Maria Canever, Everton entregou parte dos mimos no C.E.I Balanço das Ondas, e recebeu muito beijos e abraços de agradecimento.

A gestora do Balanço das Ondas, Ana Paula Cascais Silvano, também coordena os C.E.I.s A Pequena Sereia e Navegando no Saber, e conclui a distribuição dos brinquedos durante a tarde. Para receber os mimos do Dia da Criança, as professoras organizaram uma festa a fantasia. Entre os pequenos, a reação foi de surpresa ao receber o presente, e se concretizou em agradecimentos carinhosos ao “padrinho” da escola.

Segundo Everton, um grupo formado por amigos, alunos e colegas assumiu o compromisso e adotou uma sala de aula cada, contabilizando a entrega de dezenas de brinquedos, um para cada aluno, e ainda alguns materiais de cunho pedagógico, que ficarão na escola para uso coletivo. “Eu com certeza ganhei muito mais do que eles, isso nos faz muito bem, é um tempo investido, jamais perdido”, concluiu Everton.