Jantar celebra Dia do Professor no Balneário Rincão

A Secretaria de Educação de Balneário Rincão realizou na noite desta terça-feira, 14, um jantar em homenagem ao Dia do Professor. O encontro, no Centro Comunitário do município, contou com muita animação, apresentação de stand up comedy, música ao vivo, DJ e distribuição de brindes, com a participação de mais de 100 pessoas.

Durante a abertura das festividades, a secretária de Educação Maria Canever chamou a equipe da Secretaria e gestores das escolas à frente, e agradeceu pelo empenho no dia a dia das atividades. “Falar do professor me orgulha muito. A educação de qualidade que nós queremos passa também pela valorização do professor. Divirtam-se, parabéns, essa festa é para vocês”, sintetizou.

O prefeito Décio Góes destacou a presença dos secretários de governo e dos vereadores, e parabenizou os demais pelo Dia do Professor. “Estamos aqui para homenageá-los e agradecer o trabalho de todos, professores, auxiliares, merendeiras motoristas, todos vocês são educadores, pois estão transferindo carinho, atenção, educação, às nossas crianças”, declarou Décio.

Atualmente, a rede municipal de educação de Balneário Rincão conta mais de 90 professores, que atuam nas três escolas municipais e oito Centros de Educação Infantil (C.E.Is), e em projetos como a Escola Integradora, que oferece atividades educativas, culturais e esportivas aos alunos das escolas municipais e estaduais. O município conta ainda com turmas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro de Educacão de Jovens e Adultos (CEJA), em parceria com o Estado.