Lançado Programa de Acesso ao Mercado no Balneário Rincão

Comerciantes, empresários e prestadores de serviço de Balneário Rincão participaram na noite desta quinta-feira, 16, da primeira palestra do Programa Estadual de Acesso a Mercado, capacitação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, em parceria com a Prefeitura, o Sicredi e a Associação Empresarial de Balneário Rincão (Acibri), estão viabilizando a vinda do programa para o Balneário Rincão, mas a realização de todas as etapas no município depende também da adesão de mais interessados.

Durante o lançamento, o consultor de negócios do Sebrae e coordenador do programa, Marcos Paulo dos Santos Fortunatto, falou sobre o objetivo da iniciativa, que é proporcionar às micro e pequenas empresas o acesso às estratégias e eventos comerciais diferenciados. “Cada um, independentemente do tamanho, quer acessar o mercado, e a lógica do programa é fazer com que a empresa venda mais”, sintetizou Marcos.

Durante sua fala, o prefeito Décio destacou o esforço conjunto que o município e as entidades de classe tem feito para desenvolver a economia local. Ele falou sobre a Lei de Incentivo Econômico, as capacitações profissionais através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), de parcerias com o Sebrae e ainda sobre o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, a ser apresentado na semana que vem. “O mundo está cada dia mais competitivo, e isso ameaça aquilo que a gente faz. Cada dia é um novo desafio, e a Prefeitura tem esse compromisso com vocês de trabalhar em prol da nossa economia. Se nos unirmos, vamos chegar lá”, destacou Décio.

Os empresários e comerciantes aproveitaram a oportunidade para se inscrever no programa, que terá a duração de um ano, com todas as ações gratuitas. Além de capacitar, o programa cria ferramentas para que a empresa possa vender mais, com encontros dinâmicos que vão direto ao foco dos temas. Para as empresas que desejam participar, as adesões podem ser feitas até o final do mês, basta preencher a ficha de inscrição que está disponível na CDL de Balneário Rincão (Rua Paraná, 607, sala 2). Mais informações no www.cdlbalneariorincao-sc.com.br ou pelo telefone (48) 3468.4625.

Na próxima quinta-feira, 23, o Programa Estadual de Acesso a Mercado realiza a palestra “Os desafios e as estratégias dos pequenos negócios para vender mais”, com Eugenio Foganholo. O evento gratuito será realizado na ACIC – auditório Diomício Vidal, em Criciúma, a partir das 19h.