Escola Integradora recebe doação de material esportivo

O Projeto Escola Integradora, iniciativa da Prefeitura de Balneário Rincão através da Secretaria de Educação, recebeu a doação de materiais esportivos da Associação Beneficente de Amparo à Criança e o Adolescente (AMPARAR), de Criciúma, e da Liga Esportiva Sul Catarinense (LESC). A entrega dos materiais ocorreu na tarde desta terça-feira, 21, na sede da secretaria.

Carlos Rosso Neto e Valdir Damiani, diretores de Turismo e Esporte de Balneário Rincão, entregaram ao coordenador do Projeto Escola Integradora, Luiz Fernando Cardoso Sabino, 46 calções, 12 coletes de treino, seis agasalhos completos, cinco bolas de futsal e uma rede para goleira. Na oportunidade, Sabino informou que o material será encaminhado ao núcleo do bairro Mirassol para as atividades de futebol de campo e de futsal feminino.

As doações foram entregues pelos diretores municipais pois ambos também são integrantes das entidades. Carlos Rosso é um dos diretores do AMPARAR e Valdir Damiani é presidente da LESC. “O maior objetivo destas instituições como é propiciar o trabalho do caráter das crianças através do esporte, que no meu ver é a maior ferramenta de mudança. Esta não é a primeira nem a última doação deste tipo que essas entidades farão”, projetou Carlos.