Café com Mistura recebe vereadores de Balneário Rincão

O Café com Mistura, projeto do Museu Arqueológico de Balneário Rincão, recebeu na tarde desta terça-feira, 21, vereadores do município para um encontro especial. Os legisladores participaram de uma visitação orientada, conhecendo cada espaço do museu, além de entrarem em contato com os projetos em execução e os que serão feitos daqui para frente.

A proposta do café com os vereadores partiu do prefeito Décio Góes, a fim de que o Executivo e o Legislativo se aproximassem ainda mais do museu. “É o que estamos fazendo juntos, buscando a valorização da nossa história. É importante a Câmara saber sobre esse trabalhos que estão sendo feitos, e os vereadores podem contribuir pois conhecem a história e a comunidade”, explicou Décio.

Segundo a historiadora e coordenadora do museu, Elisângela Machieski, o objetivo do encontro foi aproximar os vereadores da entidade museu, para que eles se sentissem parte importante desse processo e que conhecessem mais de perto os projetos realizados.  Ao final da visita foi servido um café de confraternização.

Participaram da visitação ao museu o presidente da Câmara Edmilson Braz Carlos e os vereadores João Picollo, Luiz Carlos Pinto, Nilton da Silva, Pedro Lino, Mauri Viana e Airton Ferreira. A primeira-dama Mariza Góes e os diretores de Cultura, Reginaldo de Vargas, de Esportes, Valdir Damiani, e de Turismo, Carlos Rosso Neto, também prestigiaram o encontro.