Reiniciam as aulas de Surf do Projeto Escola Integradora

Recomeçaram nesta manhã de sexta-feira, 24, as aulas gratuitas de surf da Escola Integradora, no Balneário Rincão. As atividades acontecem na altura da arena do Praião, e o grupo de cerca de dez alunos acompanhou animado as instruções dos professores Danilo Lopes e Fernando Freitas. As aulas de surf serão realizadas durante toda a temporada de verão, inclusive como atividade da Colônia de Férias.

As aulas serão realizadas nas segundas e sextas, em dois horários. Durante a manhã as remadas acontecem a partir das 10h e à tarde a aula inicia às 15h. Alunos da rede pública de Balneário Rincão, assim como moradores residentes no município, estão convidados a participar. A faixa etária da atividade vai de oito a 80 anos, pois a prática do surf é indicada para todas as idades.

Aos interessados em aprender os fundamentos do esporte, as inscrições podem ser feitas na sede do Projeto Escola Integradora, junto à Secretaria da Educação, na Avenida Leoberto Leal. É necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópia da identidade do aluno e comprovante de residência.

O surf permite aos alunos e moradores do município ter contato com a orla e com a praia, criando esse vínculo de zelo pelas riquezas naturais da região. “É uma forma de resgatar os hábitos de culturas litorâneas fazendo o uso do nosso maior meio natural, a praia”, defende Luiz Fernando Cardoso Sabino, coordenador do Projeto Escola Integradora.