Ponte em estilo açoriano traz mais mobilidade ao Balneário Rincão

Liberada para o trânsito de veículos e pedestres, a ponte da Rua Araranguá, no Balneário Rincão, faz um resgate da etnia predominante que colonizou o município. Foi construída uma nova ponte através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e a obra ganhou influências arquitetônicas inspiradas na cultura açoriana, que ainda nos dias de hoje conserva grandes inspirações seja na culinária, nas festas religiosas ou nas cantorias, a exemplo dos grupos de Boi de Mamão e Terno de Reis.

A ponte tem quatro metros de largura por 12 metros de comprimento. Os muros laterais relembram um frontal típico, na cor branca com moldura azul, e um óculo central, típicos da arquitetura açoriana. Com a finalização da obra, o fluxo de trânsito da região central do Balneário em direção à Zona Sul será facilitado. Nos próximos dias, a Rua Araranguá receberá um nova sinalização, e será liberado o fluxo de veículos nos dois sentidos da via. 

Foram investidos na obra R$ 33.771,50 mil nas melhorias, inclusive beneficiamentos extras como a colocação de dois canteiros de flores nas guardas da ponte. Para a população de veranistas, e principalmente para os moradores, a obra tem grande importância. “Essa é uma das ruas mais movimentadas da cidade, grande parte do fluxo de veículos para a Zona Sul passa por aqui, e para essa próxima temporada vai ser um grande alivio ter essa obra pronta”, conta Geraldo Dagostim, aposentado e morador de um dos prédios próximos à ponte.