Vigilância Sanitária realiza curso de manipulação correta de alimentos

A Vigilância Sanitária de Balneário Rincão realizou nesta quinta-feira, 30, o curso de “Boas Práticas para a Manipulação de Alimentos”, voltado às merendeiras que atuam nas escolas do município. Cerca de 20 profissionais assistiram a palestra gratuita.

Os treinamentos foram realizados na Sala Digital da Escola Arroio Rincão e ministrados pelos dois representantes da Vigilância Sanitária no Rincão, Fabrício Possamai e Ângela Salvador. Todos os procedimentos foram monitorados pela nutricionista responsável pelos cardápios das escolas e pela coordenação das merendeiras, Ângela Cristina Rossa Courinos. O objetivo do treinamento foi orientar os manipuladores de alimentos sobre as práticas adequadas de preparo, visando à qualidade sanitária dos alimentos servidos.

“Neste evento conseguimos informá-las e esclarecer todas as dúvidas quanto aos cuidados básicos com a higiene pessoal, o ambiente onde é preparado até a etapa onde são servidos os alimentos” explica Fabrício.

Haverá um segundo curso de “Boas Práticas para a Manipulação de Alimentos”, no dia 20/11, dessa vez direcionado aos vendedores ambulantes que atuarão durante a temporada de vreaneio. Para participar do treinamento dos vendedores ambulantes, os interessados devem se inscrever na Vigilância Sanitária, que fica junto à Secretaria de Saúde, Rua Aldo Caldas Faraco, 124, Centro. As vagas são limitadas. É importante que os vendedores sejam capacitados, a fim de evitar problemas junto à fiscalização e garantir a saúde e bem-estar de quem consome os alimentos vendidos por eles durante o verão.