Balneário Rincão recebe mais um ônibus escolar

O prefeito de Balneário Rincão Décio Góes recebeu um dos 50 ônibus escolares entregues a alguns municípios catarinenses das mãos do governador do Estado, Raimundo Colombo, e do secretário de Educação, Eduardo Deschamps. O ato de entrega ocorreu na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), na tarde desta quinta-feira, 30, em Florianópolis. O ônibus no valor de R$ 150 mil foi conquistado através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, e já se encontra no município para iniciar suas atividades no decorrer da próxima semana.

Durante a solenidade de entrega dos veículos, o prefeito Décio Góes pode cumprimentar os deputados e lideranças presentes, além de solicitar uma audiência com o governador do Estado e com o secretário de Educação. Décio também parabenizou Raimundo Colombo por sua vitória e por seu apoio à presidente Dilma Rousseff na disputa do segundo turno.

Este já é o quarto ônibus escolar entregue pelo Governo Federal ao município esse ano. Este último vem equipado com 23 assentos, ar-condicionado, elevador acessível para cadeirantes e tacógrafo que controla a velocidade máxima do veiculo em 70 Km/h. De acordo com a secretária de Educação do município, Maria Canever, a maioria dos alunos da rede municipal e do ensino superior utilizam a frota municipal. O veículo deve ser utilizado exclusivamente para o transporte de estudantes. “A economia de um dos maiores custo da educação e a qualidade da condução são os maiores motivos para comemorarmos mais esta conquista”, destacou Maria.

Os 50 ônibus escolares foram entregues para 47 municípios catarinenses, em parceria com o Fórum Parlamentar Catarinense, que indicou os municípios para receberem os veículos. O investimento no valor de R$ 7,5 milhões veio do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação e permitiu ao Estado adquirir os veículos.