Ainda há vagas para matrículas nas escolas de Balneário Rincão

As escolas de Balneário Rincão se preparam para o ano letivo de 2015, e ainda há vagas para matrículas na rede municipal e estadual. Além de estimular os filhos a estudar e conhecer ainda mais a cultura local, é importante que os pais realizem as matrículas nas escolas da cidade, aproveitando a oferta de vagas e evitando deslocamentos para outros municípios.

O prazo de matrículas e rematrículas nas três escolas municipais e nos oito Centros de Educação Infantil (C.E.I.s) já terminou, porém ainda há vagas na escola da Barra Velha e da Lagoa dos Freitas. A Administração Municipal oferece transporte gratuito de alunos para as duas localidades.

As escolas estaduais, que atendem os alunos a partir do 6º ano, iniciaram na semana passada o período de rematrículas e novas matrículas. Para isso, basta procurar as escolas Gervásio Teixeira, em Pedreiras, ou Melchíades Bonifácio Espíndola, Centro, com os documentos do aluno.

A secretária de Educação de Balneário Rincão, Maria Canever, destaca a importância dos pais matricularem seus filhos nas escolas da cidade, tanto pela questão do transporte gratuito, como ainda da oportunidade de poder participar dos projetos da Escola Integradora. “O prefeito Décio Góes tem investido muito na educação, prova disso é que as nossas escolas têm desenvolvido trabalhos inovadores que foram referência até internacionalmente. É o caso da Escola Profª. Amélia de Souza Silva, da Barra Velha, que ganhou o título de Escola Criativa. Nossos professores são todos capacitados e temos inclusive aulas de música e inglês”, destacou Maria.

A Escola Integradora, que reúne quase 1 mil crianças em atividades esportivas, culturais e educativas, oferece aulas de surf, karatê, futebol, futsal, jiu-jitsu, dança, teatro, balé, entre outros cursos, no contra turno escolar. Todas as atividades do projeto são gratuitas, e têm como objetivo oferecer opções de lazer e entretenimento aos alunos matriculados nas escolas de Balneário Rincão, tanto da rede municipal quanto estadual.

Atualmente, o município também atende cerca de 110 alunos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA). O Balneário Rincão possui três turmas de ensino fundamental, geridas pelo município, e duas de ensino médio, em parceria com o Estado.

Para mais informações sobre matrículas, documentação necessária e prazos, os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a Secretaria de Educação (Av. Leoberto Leal, quase esquina com Rua Paraná) ou pelo telefone 3468.5614.