Balneário Rincão terá curso de Artesanato através do Pronatec

O Balneário Rincão irá receber nas próximas semanas mais um curso gratuito oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A partir da segunda quinzena do mês de novembro, estará à disposição dos interessados o curso de Artesanato com Material Alternativo.

O curso é oferecido pelo Pronatec através do programa “Mulheres Mil”, com a parceria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). As aulas serão realizadas duas tardes por semana, no Centro Comunitário, das 13h às 17h. A carga horária é de 160 horas/aula, e as matrículas podem ser feitas na Secretaria de Educação de Balneário Rincão a partir desta segunda-feira, 3. Para encaminhar a inscrição, o interessado deve levar as cópias da identidade e CPF, comprovante de residência e escolaridade e o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

“O Balneário Rincão está novamente sendo agraciado pelos cursos técnicos do Governo Federal, após a conclusão das turmas da primeira etapa, iniciamos uma nova jornada de conhecimento com o curso de Artesanato em novembro”, explica Lidiana Santos, coordenadora do Pronatec no município.

A primeira etapa do programa no Balneário Rincão contou com a oferta de oito cursos técnicos, e o curso de Artesanato é o primeiro a ser lançado na segunda etapa do programa. Ao longo de 2015, mais cursos serão oferecidos.