Balneário Rincão terá 2ª Cãominhada no próximo sábado

Moradores e visitantes de Balneário Rincão se preparam para mais uma edição da Cãominhada, que tem por objetivo arrecadar ração para os cachorros de rua do município, além de promover uma atividade sadia e diferente para cães e seus donos. Realizada pelo pet shop Rincão & Gato, a 2ª Cãominhada será no próximo sábado, dia 8, com saída às 15h da loja e caminhada pela Avenida Leoberto Leal, até o estádio Delmiro Saturno Santiago. A Administração Municipal é parceira e apoia o evento, e o Samae fará a distribuição de copinhos de água ao longo do percurso. A atividade será realizada no mesmo dia do Sábado Cultural, que terá shows e apresentações culturais em um palco montado no Centro.

Para participar da Cãominhada, o interessado deve procurar a Rincão & Gato e doar 3 kg de ração, que darão direito a uma camiseta do evento. Segundo o proprietário do pet shop, Marcus Vinícius Back, além de arrecadar ração para os cães de rua, a iniciativa também quer chamar a atenção para os cuidados com a saúde do animal, que muitas vezes começam com gestos simples como a prática de exercícios, e passam por uma alimentação e hidratação adequadas e pela vacinação regular. “A intenção é também estimular a caminhada com os cães, a qualidade de vida para nós e também para eles e ainda chamar a atenção e sensibilizar as pessoas quanto à adoção e posse responsável”, explicou Marcus.

As camisetas estão disponíveis desde segunda-feira, 3, e as inscrições podem ser feitas até a manhã de sábado. A comunidade em geral está convidada a participar e levar seu animal de estimação. Ao final do percurso, haverá uma apresentação da Agility para Cães. Essa atividade é praticada em dupla, com o cão e o seu dono, e tem por objetivo cumprir um circuito de obstáculos sem infrações e no menor tempo possível, demonstrando a habilidade e a velocidade do animal.

A 2ª Cãominhada tem o apoio de Prefeitura de Balneário Rincão, Samae, Farmina Pet Foods, Vetnil, Guabi Natural, Vanguard Plus, Equilíbrio, Projectus Engenharia, Loja Marista, Station Telecom, Moment Surf Shop, Supermercado Vieira, Equipe Leão Team, Academia Performance e Saúde e Creative Estamparia. Mais informações no telefone (48) 3443.3539.