Reunião define segunda edição do Projeto Praia Acessível

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Balneário Rincão inicia o planejamento do Projeto Praia Acessível, que visa trazer de volta a interação de portadores de mobilidade limitada com o mar. Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 5, o prefeito Décio Góes e entidades ligadas ao projeto determinaram as diretrizes de trabalho para esta temporada.

Representantes do grupo Ação Mais, realizador do projeto, secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros de Içara, projeto Vida Ativa, Bombeiros Comunitários de Criciúma, Defesa Civil e Cruz Vermelha de Criciúma se reuniram com o prefeito para dar continuidade à ação do último verão e para propor novas ideias que aprimorem a qualidade do atendimento aos usuários. Como no ano passado, a Saúde continuará oferecendo transporte aos usuários mediante agendamento, para que possam usufruir do programa.

“É ótimo esse projeto, em 41 anos como cadeirante é a primeira vez que vejo uma iniciativa destas. Convido a todos que possuem alguma deficiência a se superarem e se desprenderem de medos, venham aproveitar este serviço pois é muito bom estar pertinho do mar”
, comentou a cadeirante Maria Luiza Lessa.

Pioneiro no estado de Santa Catarina, o projeto planeja repetir o feito da temporada passada. O Praia Acessível consiste em um serviço de atendimento a deficientes físicos e com mobilidade reduzida para acesso a orla e ao mar do Balneário. Mediante o uso de cadeiras e esteiras especiais e com o auxilio dos guarda vidas locais, a praia não é mais algo inacessível a estas pessoas. O intuito do projeto é promover a acessibilidade urbana e o bem-estar social.

O grupo se reunirá mais uma vez esse ano, antes do início do cronograma oficial da temporada e da Operação Verão, para acertarem detalhes e iniciarem a divulgação do começo dos atendimentos.