Balneário Rincão adere ao Novembro Azul

Novembro também é um mês de atenção à saúde. Como na edição feminina, realizada no mês passado, a conscientização dessa vez é dirigida a um público em especifico, os homens. O Novembro Azul é uma campanha que visa a importância da prevenção do Diabetes e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Com o intuito de alertar os homens para os cuidados com sua saúde, a Secretaria Municipal de Saúde do Balneário Rincão promoverá algumas atividades como a verificação da pressão arterial, testes rápido de Sífilis e Hepatite B e exames laboratoriais, de acordo com necessidade avaliada pela triagem dos postos de saúde do município. A campanha vem sendo realizada no município desde o último sábado, 1, quando os principais pontos de referência da cidade receberam laços azuis como enfeite e lembrete pela campanha.  

“Este mês é voltado mais a saúde do homem, pelo fato de o homem não ter o hábito de se cuidar, de não procurar o auxilio de profissionais da saúde, por preconceito e por quase sempre se sentir tão na responsabilidade de prover sustento e saúde a família, que se esquece da própria. Convido a todos os moradores do Rincão a vir para o campeonato bocha e usufruírem dos serviços de saúde disponíveis a eles, tanto no evento quanto em todos os postos durante a campanha”, informa a secretária de Saúde do Rincão, 
Maria Tereza Zanini.

A principal atividade do Novembro Azul acontece nesta sexta-feira, 7, a partir das 19h, na Lagoa do Jacaré. Na ocasião, haverá torneio de Bocha em dupla e com premiação para os cinco primeiros lugares: 1º lugar –  1 porco; 2º lugar – 1 costela inteira de gado; 3º lugar – 1 kit para churrasco; 4º lugar – 1 jogo de bocha e 5º lugar – 1 molinete de pesca. Durante o evento também serão disponibilizados serviços de saúde ao homem. A lagoa, que é um dos principais pontos turísticos do Balneário Rincão, será toda Iluminada na cor azul para aderir à data. 
Outro ponto do município, o Museu Arqueológico Balneário Rincão, também passará todo o mês de novembro iluminado com a cor azul.

No final deste mês acontecerá uma palestra com um médico Urologista, para orientar e esclarecer dúvidas relacionadas à saúde do homem. Sem esquecer também que no dia 14 de novembro comemora-se o dia Mundial de combate ao Diabetes.