Assinado convênio entre Balneário Rincão e Fundam

A revitalização da Avenida Leoberto Leal, um dos cartões-postais de Balneário Rincão, teve o convênio assinado na manhã desta quinta-feira, 6, pelo governador Raimundo Colombo e pelo prefeito Décio Góes, com a presença do secretário da Casa Civil, Nelson Serpa. Passado o período eleitoral, a liberação do recurso no valor de R$ 2,1 milhões foi feita através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).

Ao todo, a obra que compreende a revitalização das duas pistas da avenida, cada uma com 1.380 metros de extensão, sistema de drenagem, substituição das lajotas por asfalto, estrutura de iluminação, ciclofaixas, entre outras melhorias, custará R$ 2.597.274,51, sendo R$ 497.274,51 com recursos do município.

Para o prefeito Décio Góes, a assinatura da ordem se serviço é um marco importante na história do município. “Parabenizo o governador que, em parceria com o Governo Federal, idealizaram um programa tão importante para os municípios. Esse recurso possibilitará uma obra importantíssima, que marca o centro da cidade e dará identidade para o novo município”, destacou Décio.

Ao todo, 20 municípios catarinenses assinaram contratos com o governador nesta quinta-feira, totalizando o repasse de R$ 26 milhões do Fundam, a partir do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).