Campanha contra Poliomielite e Sarampo inicia neste sábado

A campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo inicia neste sábado, 8, em todo o país. No Balneário Rincão, as Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município disponibilizarão as vacinas desde o primeiro dia da campanha, e ficarão abertas das 8h às 17h. A população pode procurar as ESF de Pedreiras, Lagoa dos Freitas, Rincão Centro, Rincão Sul e Barra Velha para realizar a vacinação das crianças. A campanha nacional vai até 28 de novembro.

Na vacinação contra a Poliomielite, responsável pela paralisia infantil, o público-alvo são as crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade (até quatro anos, 11 meses e 29 dias), totalizando 968 crianças no Balneário Rincão. A meta mínima do município é vacinar 95% da população alvo. O objetivo da Campanha contra a Poliomielite é manter elevada a cobertura vacinal de forma homogênea em todo o país, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite no país.

Já na vacinação contra o Sarampo, o objetivo é resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e corrigir falha primária da vacinação contra sarampo e rubéola. A população alvo desta campanha são as crianças de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias, totalizando 623 crianças no Balneário Rincão, com meta mínima de vacinação de 95%.