Evento na Lagoa do Jacaré marca o Novembro Azul

A comunidade de Balneário Rincão participou na noite desta sexta-feira, 7, de mais uma ação do Novembro Azul. Com uma estrutura para exames rápidos e orientações sobre saúde, além de um divertido campeonato de bocha com premiação, a comunidade que foi até a Lagoa do Jacaré pode confraternizar e saber mais sobre a prevenção de doenças relacionados aos homens como o câncer de próstata e diabetes, que é o grande objetivo do movimento Novembro Azul.

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde, com o apoio da Prefeitura, e contou com inúmeros parceiros. Na abertura do encontro, o prefeito Décio Góes destacou a importância da atenção do homem com a própria saúde, e o esforço da secretaria e de seus colaboradores para difundir essa ideia. “Trabalhamos com a ideia de saúde preventiva, é um conjunto de ações que são realizadas ao longo do ano para lembrar a todos que é importante ter um cuidado regular com a saúde para evitar doenças, que depois causam problemas maiores e sofrimento às pessoas e suas famílias”, explicou Décio.

O campeonato de bocha destacou os cinco melhores com os seguintes prêmios: 1° lugar – 1 porco (oferecido pela Isamed); 2º lugar – 1 costela inteira de gado (oferecido pela Papel Mix); 3º lugar – 1 kit para churrasco (oferecido pela Rincol); 4º lugar – 1 jogo de bocha (oferecido pelo vereador Luiz Carlos Pinto) e 5º lugar – 1 molinete (oferecido pela Zaccaron Caça e Pesca). O evento contou ainda com o apoio da Câmara de Vereadores, do vereador João Picollo, dos empresários Naelti Vianna e Ramires Lino e do Mercado Alves.

Ainda dentro da programação do Novembro Azul, no final deste mês acontecerá uma palestra com um médico Urologista, para orientar e esclarecer dúvidas relacionadas à saúde do homem. A campanha vem sendo realizada no município desde o dia 1°, quando os principais pontos de referência da cidade receberam laços azuis como enfeite e lembrete pela campanha. O Museu Arqueológico Balneário Rincão também entrou no clima, e durante todo o mês estará iluminado com a cor azul.