Final de semana de cultura e diversão no Balneário Rincão

O final de semana foi bem animado no Balneário Rincão, com programação para todos os gostos. No sábado, 8, aconteceu mais uma edição do Sábado Cultural, onde se apresentaram alunos do projeto Escola Integradora e da Multiplicando Talentos. Ainda durante a tarde foi realizada a segunda edição da Cãominhada, um passeio com atividades para os cães e seus donos na Avenida Leoberto Leal.

A partir das 14h, a criançada que participa diariamente dos projetos de teatro e dança do Escola Integradora
e os profissionais da Multiplicando Talentos realizaram apresentações teatrais , musicais e coreografias de dança. Para receber o público foi montada uma grande tenda na esquina da Rua Paraná com a Avenida Leoberto Leal. A intenção do Sábado Cultural, além de destacar jovens talentos e oferecer mais uma opção de lazer à população, é também movimentar o comércio e os serviços aos finais de semana, a fim de incentivar o crescimento do município.

Às 15h, simultâneo às apresentações, aconteceu a segunda edição da Cãominhada, organizada pelo pet shop Rincão & Gato que tem como bandeiras a socialização dos cães e seus donos na prática do exercício físico, a arrecadação de ração para os cães de rua do município e o apelo para a pose responsável de animais domésticos, segundo o
veterinário Marcus Vinicius Back, organizador do encontro.

A interação das pessoas com seus animais é bacana, mas o mais importante aqui é a divulgação da questão da posse responsável, esse tipo de atitude ajuda no controle da população canina do município. Outro ponto importante é que todos lembraram que não é só passear com o animal, tem que limpar a sujeira deixada por ele, carregando sempre consigo uma bolsinha plástica para manter a cidade limpa”, comentou o prefeito Décio Góes, que participou da caminhada.

Após percorrerem a avenida caminhando, donos e cães pararam para se reidratar e assistir a uma apresentação de “Agility”, modalidade de percurso com obstáculos e truques realizados por cães treinados. Na oportunidade os presentes puderam interagir com seus animais de estimação, batendo fotos, brincando e se divertindo ao sol, além de levar para casa brindes de um dos apoiadores do evento.