Verão SESC será na Zona Sul de Balneário Rincão

O verão está chegando e junto com ele vem as atrações e recreações típicas na beira mar de Balneário Rincão. Por mais um ano, a gerente Ema Mezari e a coordenadora de eventos Cleonice Canto, do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Criciúma se reuniram nesta manhã de quarta-feira, 12, com o prefeito Décio Góes e membros das secretarias de Educação, Saúde e Esporte do município, para firmar a parcerias e discutir o planejamento das atividades do Verão Sesc 2015.

Atividades iniciam no dia 9 de janeiro e vão até dia 28. O local do evento está pré-definido, a Zona Sul do Rincão, na faixa de areia próxima ao campo de Futebol Suíço. As tendas serão repletas de recreações esportivas, culturais e apresentações gratuitas, e funcionarão das 8h30min às 12h30min, durante todos os 19 dias do evento.

“Nossa programação para a temporada de verão será muito intensa e diversificada, graças á parceiros como é o caso do Verão SESC, que ano passado teve apenas um fim de semana e dado ao sucesso, para este ano teremos quase 20 dias de atrações”, acrescenta Décio Góes, prefeito do Rincão.

“Queremos proporcionar à comunidade de Balneário Rincão um espaço de lazer educativo durante as férias de verão, com um eixo central de programação focado nas práticas esportivas e nas ações culturais, o que contribuirá muito na qualidade de vida dos participantes” comenta Ema Mezari.

Além de contar com a parceria da Prefeitura de Balneário Rincão, o Verão Sesc está aberto à adesão de novos apoiadores. O evento visa à interação da comunidade local e dos veranistas, e possui um cronograma repleto de práticas elaboradas pela instituição e pelas secretarias municipais.