Aulas do EJA são realizadas no Vida Jovem

A Secretaria de Educação de Balneário Rincão, através da Coordenadoria de Educação de Jovens e Adultos, está implantando uma turma de nivelamento no Centro de Recuperação Vida Jovem, organização sem fins lucrativos localizada na região de Urussanga Velha. Com o apoio da Administração Municipal, os jovens que frequentam o Centro poderão retomar e concluir os estudos.

O Centro de Recuperação solicitou à secretaria um auxílio para fazer os levantamentos e procedimentos necessários para que se fosse possível a realização das aulas. Os alunos participantes da turma são pessoas que estão em período de nivelamento de ensino, para que depois possam frequentar as séries do ensino fundamental. As aulas estão acontecendo no próprio local, na estrada geral de Urussanga Velha, duas vezes por semana, das 13h às 17h.

“Faz um tempo que conheço o trabalho do Vida Jovem, e sempre me angustiava como educadora o fato de que os jovens ali em tratamento para a dependência química saiam do Centro Recuperação, mas sem escolaridade e uma qualificação profissional, caiam na reincidência do uso de entorpecentes”, explica Lidiana Santos, Coordenadora de Educação de Jovens e Adultos do município.