Clubes de Mães e Terceira Idade se reúnem em encontro de fechamento do ano

Os quatorze Clubes de Mães e de Terceira Idade de Balneário Rincão se reuniram na tarde desta quarta-feira, 19, para confraternizar e celebrar o encerramento das atividades do ano. O encontro foi organizado pela Secretaria de Assistência Social, com a coordenação da primeira-dama Mariza Góes, e reuniu cerca de 250 pessoas na Associação Giassi, na Lagoa dos Esteves.

A festa de final de ano foi cheia de surpresas para os participantes: a professora de dança Zuleide Casagrande abriu a atividade com uma recreação, seguida da distribuição de brindes pelo Sicredi e da apresentação emocionante do coral do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ainda durante a tarde, as pequenas bailarinas do projeto Escola Integradora, sob a orientação da professora Maiana Sampaio, apresentaram duas coreografias. Para encerrar o ato de ballet, uma bailarina convidada apresentou um trecho da peça Cisne Negro.

Para a primeira-dama Mariza Góes, o encerramento de mais um ano de trabalho junto aos grupos é importante para avaliar o que foi desenvolvido, e propor melhorias. “Temos muitos avanços nos grupos, a Casa do Artesanato também vem se consolidando, e agora estamos trabalhando junto com o Sebrae para fortalecer o nosso artesanato local. É importantíssimo ver que cada presidente de clube é um liderança dentro de sua comunidade, o que fortalece ainda mais essas iniciativas”, destacou Mariza. O vereador João Picollo também prestigiou o encontro, e elogiou a estrutura e organização do evento.

Na animação da festa, o DJ Lucas, que trabalha com alunos das escolas da cidade também através da Escola Integradora, colocou todos para dançar ao som dos clássicos dos anos 60, 70 e 80. Como agradecimento pela parceria e mais um ano de atividades, a coordenação do evento ofereceu um panetone de presentes para cada participante. “Agradeço a todos pela presença, e em meu nome e do prefeito Décio Góes, desejo a vocês e suas famílias um Feliz Natal e um 2015 repleto de saúde”, concluiu a primeira-dama.