Mais dois C.E.I.s realizam formaturas na Festa da Família

Nesta última quinta-feira, 20, aconteceu mais uma etapa da Festa da Família, a do C.E.I. Peixinho Dourado, no centro, que contou com a participação de 300 pessoas, reunindo os familiares das 116 crianças matriculadas na unidade. Na ocasião, todos puderam prestigiar as seis apresentações artísticas realizadas pelos próprios alunos, como também o cerimonial da formatura de 26 crianças, que deixam a Educação Infantil, a primeira etapa de suas vidas acadêmicas, para ingressarem no ensino fundamental. Ao final da confraternização foi servido um coquetel. 

 Também colaram grau nesta última quarta-feira, 19, os alunos do C.E.I. Mundo Mágico. Aproximadamente 400 pessoas compareceram à Festa da Família e à colação das 19 crianças formadas no Centro Comunitário Multiuso da Lagoa dos Freitas. A festa contou com diversas apresentações das próprias crianças, inclusive dos alunos do ensino fundamental da escola José Réus e do professor e DJ Lucas, do projeto Escola Integradora, que realiza suas aulas na comunidade.

 Na avaliação de secretária de Educação Maria Canever, essas ações são fundamentais para o sucesso da educação. Segundo a secretária, o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 1999 apontou que nas escolas que contam com a parceria dos pais, onde há troca de informações com o diretor e os professores, os alunos aprendem melhor. “É importante estreitar os laços da comunidade com a escola, isso auxilia também no aprendizado”, afirmam Juliana Guimarães e Carmen Lucia Da Silva, gestoras educacionais do C.E.I. Mundo Mágico e da Escola José Réus.

 A Festa da Família possui um cronograma itinerante, e as instituições de ensino do município estão realizando os encontros conforme o cronograma. Já realizaram suas festas a escola Amélia de Souza Silva, o C.E.I Pôr do Sol e o C.E.I Cantinho do Rincão. Até o final do ano serão realizadas mais três edições da festa.