Executivo e Legislativo de Balneário Rincão cumprem agenda em Brasília

Em viagem de trabalho realizada esta semana à Brasília, o prefeito de Balneário Rincão Décio Góes, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores Edmilson Braz Carlos, conversou com os parlamentares catarinenses, solicitando apoio e indicação de recursos. As lideranças ainda cumpriram agenda em alguns ministérios e secretarias. Com apenas um ano e onze meses, o novo município necessita de investimentos em todos os setores para minimizar a demanda reprimida por muitos anos, que levaram à luta pela emancipação.

As solicitações de emendas se deram em diferentes áreas, mas especialmente na infraestrutura como pavimentação, saneamento e turística, além de equipamentos de saúde, investimentos em educação e assistência social. Também foi realizado um conjunto de visitas aos ministérios para esclarecer projetos que estão em tramitação. “Manter o contato com os parlamentares catarinenses para que ajudem na solução das necessidades do novo município é de fundamental importância”, resumiu o prefeito Décio Góes.

Na reunião junto à ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), o prefeito e o presidente da Câmara foram receber a confirmação de que o município será beneficiário do Programa de Equipagem para Conselho Tutelar. O conjunto é composto de automóvel, 5 computadores, 1 impressora, 1 refrigerador e um bebedouro para o Conselho do município.

As lideranças políticas do município também tiveram compromissos no Ministério da Justiça, junto à Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) e à Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Décio e Edmilson passaram ainda pelo Fundo Nacional de Educação (FNDE), para verificar os projetos que estão tramitando como a construção da creche e de novas escolas, e também no Ministério da Pesca e Aquicultura, para acompanhar a tramitação do projeto de ampliação da Casa do Pescador / Restaurante Escola.