Encontro de Motorhomes deve reunir mais de 300 participantes

O 3° encontro de Motorhomes do Grupo Roda Mundo iniciou neste final de semana no Campestre Park, Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão.  O encontro reúne associados de todos os Estados do país e admiradores destes veículos de recreação, para a total integração social da caravana com a localidade. De acordo com os organizadores, a reunião começa mesmo na semana que vem nos dias 28, 29 e 30, quando estarão ali todos os associados do Brasil.

O número de veículos participantes neste fim de semana já ultrapassa 40, mas segundo a organização até o próximo fim de semana do encontro serão em torno de 150 motorhomes, reunindo mais de 300 pessoas no parque da lagoa. Na oportunidade e para conferir o desempenho de mais uma etapa do evento em solo rinconense, o prefeito Décio Góes foi cumprimentar os associados e organizadores da caravana pelo sucesso de suas ultimas participações e para firmar a parceria para o próximo ano. “Desejo que em todos os fins de semana, em alta ou baixa temporada, tenhamos eventos como esse do Roda Mundo. Para isto, nos aprimoramos cada dia mais no que diz respeito a bem receber e estabelecer parcerias como a com esta”, pontua o prefeito.

Em maio deste ano aconteceu a segunda edição do encontro no Campestre Park. As duas primeiras edições da parceria deram tão certo que além deste encontro de encerramento das atividades neste ano, está sendo elaborada junto à Prefeitura de Balneário Rincão e ao secretariado a ideia de levar o próximo encontro para o centro do município, no ano que vem, o que tornaria o encontro ainda mais interativo com a comunidade. “Somos uma associação de proprietários de veículos de recreação, o Grupo Roda Mundo, fazemos este tipo de encontro em várias cidades do Estado, com uma média de seis a sete encontros por mês. Nada mais justo do que vir para a praia em nossas edições de verão e a nossa escolhida é o Rincão”, comenta o presidente Getúlio Barreto De Souza.

O Grupo Roda Mundo foi fundado em 1998 e desde então se reúne em atividades bem sociais e de confraternização com os locais visitados por sua caravana de associados. Todas as reuniões têm um caráter bem familiar e de proximidade com o público. O Grupo é um dos responsáveis pelo maior encontro de veículos deste tipo na América Latina, que na última edição reuniu mais de 300 motorhomes na cidade de Pomerode – SC, norte do Estado.