Formatura da turma de dança de Pedreiras é neste sábado

Mais uma turma dos projetos gratuitos desenvolvidos pela Prefeitura de Balneário Rincão, através da Escola Integradora, terá sua formatura esta semana. Os alunos da turma de Dança de Salão e Tradicionalista, de Pedreiras, coordenados pela professora Zuleide Casagrande, farão uma grande festa no dia 29, sábado, a partir das 21h, no salão da igreja católica. O grupo se reúne todas as segundas-feiras, e cerca de 90 alunos participam das aulas. Desses, 25 irão fazer a formatura, representando toda a turma.

O evento é aberto ao público e a entrada para o baile é a doação de 1 kg de alimento não-perecível. Para animar o baile de formatura, o grupo L.M.D, de Içara, se apresenta com o melhor da música tradicionalista. O objetivo de realizar a formatura, segundo a professora, é estimular que os alunos continuem participando das aulas, em busca de novas amizades, diversão e uma vida mais saudável, já que a dança é um exercício completo. Após a formatura, as aulas continuam, e são abertas ao público.