Balneário Rincão recebe paralela do Festival Internacional de Corais

O Museu Arqueológico de Balneário Rincão recebe no próximo final de semana uma das paralelas do Festival Internacional de Corais de Criciúma. Na edição deste ano, o festival também irá realizar apresentações nos municípios de Forquilhinha, Nova Veneza e Urussanga, além da programação normal no Teatro Elias Angeloni. No Balneário Rincão, a apresentação será sábado, dia 29, a partir das 16h, com exibição do Coro da Universidade Estadual de Londrina – Paraná e da Associação Coral Balneário Rincão.

Para a coordenadora do Museu de Balneário Rincão, Elisângela Machieski, receber a mostra no município é mais uma oportunidade para os moradores aproveitarem um evento cultural e gratuito. “O Balneário Rincão foi incluído no circuito de paralelas do Festival de Corais, e oferece acesso gratuito da população às apresentações. Para o Museu, receber uma destas paralelas é a chance de fazer com que o público busque cultura e, de brinde, ganhe história”, comenta Elisângela.

Ainda dentro da programação do XXI Festival Internacional de Corais de Criciúma, a Associação Coral de Balneário Rincão se apresenta na sexta-feira, 28, às 20h, no Elias Angeloni. Para a edição deste ano, que inicia nesta quarta, 26, e vai até o domingo, 30, serão 40 grupos nacionais e internacionais que farão suas apresentações no festival.