Turmas do PROERD de Balneário Rincão se formam dia 2

O Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (PROERD) realizará a formatura dos alunos do quinto ano das escolas municipais e estaduais de Balneário Rincão na próxima terça-feira, 2 de dezembro. A cerimônia será no ginásio da escola Melchiades Bonifacio Espíndola, a partir das 19h30min, e cerca de 200 crianças irão receber os certificados das mãos de seus professores/policiais militares. Toda a família dos formandos, assim como também a comunidade, estão convidados a participar do encontro.

 “A parceria com a Polícia Militar e este programa são de fundamental importância, uma vez que trabalha a valorização da vida, o respeito, a importância da disciplina e dos direitos e deveres, incentivando as coisas boas e afastando os jovens da violência e da droga”, justifica a secretária de Educação de Balneário Rincão, Maria Canever. 

 

O PROERD é uma ação conjunta entre as Polícias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência. A partir desses ensinamentos, o jovem desenvolve habilidades e discernimento para resistir a essas más influências. O programa é realizado no país desde 1992.